Sobral Notícias | Notícias de Sobral, política e região norte do Ceará
Sobral Notícias | Notícias de Sobral, política e região norte do Ceará

Sem título

0

Sesc Verão inicia programação em São Paulo com mais de 1,1 mil atividades esportivas
Foto reprodução: Agência Brasil

 

A 31ª edição do Sesc Verão teve início no sábado (3) em todo o estado de São Paulo e reúne mais de 1,1 mil atividades sob o tema “Esporte é Movimento”. Até meados de fevereiro, pessoas de todas as idades poderão participar de jogos, treinos, oficinas e vivências que contemplam desde modalidades tradicionais até práticas menos conhecidas, como touch tênis, raquethlon, pickleball, flag football, lacrosse, ciclismo BMX e a escalada boulder, caracterizada por movimentos horizontais em pequenas formações rochosas ou paredes artificiais.

Com programação extramuros das 43 unidades do Sesc SP, o evento ocupa espaços públicos e amplia o acesso para além do público credenciado, com o objetivo de alcançar o maior número possível de participantes. Entre as ações previstas estão encontros com atletas olímpicos e paralímpicos. Locais como o Vale do Anhangabaú e a Praça da Sé, tradicionalmente associados à difusão das artes, passam a sediar atividades esportivas durante o evento.

No Theatro Municipal, o nadador paralímpico Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, compartilha na quinta-feira (8) sua trajetória no esporte, rotina de treinos e a importância da acessibilidade. Nascido com focomelia, ele iniciou na natação ainda na escola e soma cinco medalhas de ouro e uma de prata em Jogos Paralímpicos.

Entre os dias 13 e 17 de janeiro, o Museu Catavento abre espaço para a esgrima, apresentando ao público a história e a prática do esporte olímpico que utiliza espada, florete ou sabre, cujas origens remontam à Antiguidade.

A programação também destaca nomes do esporte paralímpico brasileiro, como Petrúcio Ferreira, Verônica Hipólito, Alana Maldonado, Bruna Alexandre, Maurício Pomme, entre outros, além de atletas de modalidades menos difundidas, como Beth Gomes, recordista mundial do arremesso de peso paralímpico, cuja carreira é marcada pela superação após o diagnóstico de esclerose múltipla.

No dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica se apresenta no vão do Masp, enquanto o Sesc Pinheiros recebe os ginastas Lorrane Oliveira e Ângelo Assumpção. Outras unidades, como Vila Mariana e Belenzinho, promovem atrações que aproximam a ginástica da dança, do circo e da reflexão histórica sobre a participação feminina no esporte.

O Sesc Itaquera também reserva espaço para o protagonismo feminino no skate, com a atividade Best Trick – Skate Pra Elas, no dia 11 de janeiro, reunindo mulheres e meninas interessadas na modalidade ao lado de representantes da cena do skate feminino no Brasil.

Fonte: Agência Brasil
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!