Sobral Notícias | Notícias de Sobral, política e região norte do Ceará
Sobral Notícias | Notícias de Sobral, política e região norte do Ceará

Clássico-Rei: veja as prováveis escalações

0


Clássico-Rei: veja as prováveis escalações
Foto reprodução: Diário do Nordeste

 A principal rivalidade do futebol cearense terá mais um capítulo decisivo neste domingo (8). Ceará e Fortaleza se enfrentam às 16h, na Arena Castelão, em duelo que encerra a 2ª fase do Campeonato Cearense. Embora ainda seja o início da temporada, o Clássico-Rei já carrega forte carga de cobrança e importância para o restante do ano.

Com esse cenário, a tendência é que as duas equipes entrem em campo com o que têm de melhor à disposição, mantendo a base utilizada nas últimas partidas. A seguir, as prováveis escalações para o confronto.

Prováveis escalações do Clássico-Rei

Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Éder, Pedro Gilmar e Fernando; Zanocelo, Lucas Lima e Vina; Matheus Araújo, Pedro Henrique e Lucca.
Fortaleza: Brenno; Brítez, Lucas Gazal e Cardona; Mailton, Lucas Sasha, Pierre e Lucas Crispim; Pochettino, Moisés e Adam Bareiro.

Criatividade alvinegra em destaque

O Ceará chega embalado pelo bom momento ofensivo, impulsionado principalmente pela dupla Vina e Matheus Araújo. Juntos, os dois participaram diretamente de metade dos gols do time no Estadual, com quatro gols cada. A parceria tem sido elogiada pelo técnico Mozart, que destaca a capacidade dos dois meias de criar, atacar espaços e contribuir também na fase defensiva.

O bom funcionamento do setor ofensivo refletiu em três goleadas consecutivas: 4 a 0 sobre o Horizonte, 4 a 1 diante do Tirol e 5 a 1 contra o Ferroviário. Ao todo, o Vovô soma 16 gols em seis jogos no Campeonato Cearense. Para o clássico, a principal ausência confirmada é o volante Dieguinho, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo. Já o lateral-esquerdo Alex Silva é dúvida por conta de uma sobrecarga muscular.
Fortaleza aposta na solidez defensiva

Do lado tricolor, o grande trunfo até aqui tem sido o sistema defensivo. Mesmo passando por um processo de reformulação e com muitas baixas no elenco, o Fortaleza sofreu apenas um gol em toda a competição. O esquema com três zagueiros tem sido a base do trabalho de Thiago Carpini em 2026.

Segundo o treinador, o modelo atual o 3-4-3 é a melhor alternativa dentro das opções disponíveis no elenco. A formação conta com três defensores, dois alas e três volantes, priorizando a proteção defensiva diante das limitações causadas por até 16 desfalques neste início de temporada. O ala Mailton é um dos principais destaques, pela intensidade ofensiva pelo lado direito. As principais dúvidas ficam por conta do zagueiro Brítez e do volante Pierre, que não atuaram no último jogo, mas ainda têm chances de começar como titulares.

Com estilos distintos e momentos contrastantes, Ceará e Fortaleza prometem mais um clássico de muita intensidade e rivalidade no Castelão.

Fonte: Diário do Nordeste

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!