
Foto reprodução: Diário do Nordeste
Um avião da estatal colombiana Satena caiu nesta quarta-feira (28) na Colômbia, deixando 15 mortos. A bordo estavam 13 passageiros e dois tripulantes. Não houve sobreviventes.
A companhia confirmou o acidente por meio de publicações em seu perfil oficial no Instagram. Na atualização mais recente, divulgada às 19h (horário de Brasília), a Satena informou os nomes das vítimas e manifestou solidariedade às famílias.
“Expressamos nossas mais profundas condolências a todas as famílias de nossos passageiros e tripulantes falecidos”, afirmou a empresa em nota.
Vítimas
Passageiros:
Maria Alvarez Barbosa; Carlos Salceda; Rolando Penalosa Gualdron; Maria Diaz Rodriguez; Maina Avendano Rincon; Anayisel Quintero Z; Karen Parales Vera; Anirley Julia Osorio; Gineth Rincon; Diógenes Quintero Amays; Natalia Acosta Selcedo; Maira Sanchez Criado; Juan Pacheco Mejia.
Tripulantes:
Capitão Miguel Vanegas; Capitão José de la Vega.
Em novo comunicado, a Satena reiterou o compromisso de prestar assistência humanitária às famílias das vítimas e de colaborar com as investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente.
O que se sabe até agora
A queda foi registrada por volta das 14h, no horário local. Após a perda de comunicação com a aeronave, equipes da Força Aeroespacial Colombiana, do Exército Nacional e da empresa SEARCA iniciaram operações de busca aérea nas áreas correspondentes às últimas informações de voo. As buscas também se estenderam ao longo de toda a rota prevista.
Segundo a empresa, o Grupo de Busca e Salvamento da Aeronáutica Civil informou que o localizador de emergência da aeronave não chegou a ser ativado. Até o momento, não há detalhes sobre as causas do acidente.
Fonte: Diáario do Nordeste
Avião da Satena cai na Colômbia e mata 15 pessoas
janeiro 29, 2026
0
Tags
