Prédio do antigo Batalhão da Polícia Militar de Sobral virou abrigo para moradores de rua

Sobral Notícias
0

Antigo quartel da polícia militar de Sobral
Antigo prédio do 3º BPM de Polícia Militar de Sobral

O histórico prédio que foi quartel do Batalhão da Polícia Militar de Sobral (3° BPM), hoje virou reduto de moradores de rua e usuários de drogas

Em completo abandonado, o prédio que fica no coração da cidade de Sobral, em área comercial, segundo comerciantes locais alguns moradores de rua e pedintes também utilizam o local para uso de substancias ilícitas.

A equipe do Sistema Paraíso foi até o local e entrevistou uma senhora que se instalou e hoje vive no prédio do antigo quartel de Sobral. Aquele prédio de Sobral no Ceará que ficou mundialmente conhecido pelo incidente da retroescavadeira, conduzida pelo senador na época licenciado Cid Gomes, na greve da polícia em 18, de fevereiro de 2020.

Retroescavadeira Cid Gomes
Foto reprodução - Retroescavadeira Cid Gomes 

Os órgãos do município tem projetos para o local, porém enquanto não sai do papel, os comerciantes e moradores dos arredores ficam preocupados pois não se sabe a índole das pessoas que entram e saem a todo momento do prédio. Sem falar do mal cheiro, pois muitos usam o local também como banheiro. 

Sobral vive uma série de arrombamentos de lojas em seu centro comercial, e também pequeno furtos acontecem com frequência, alguns comerciantes acreditam que o prédio abandonado possa estar sendo utilizado de refugio ou esconderijo para os que praticam tais ações delituosas. 


Sabemos que existem muitas pessoas que vivem em condições precárias e sem moradia, muitas dessas pessoas são pessoas de bem e que merecem uma atenção especial. Um local onde possam ter acolhimento e atividades de cunho social. As politicas publicas direcionadas a ressocialização dessas pessoas em condições de rua, viciados, dentre outros, precisam ser mais consistentes em Sobral.  

Isabel Cristina está morando no prédio que antes foi área Militar e conversa com a equipe da Paraíso na reportagem de Paulo Porfirio:


Informações do Sistema Paraíso


Sobral Notícias | Site de Notícias de Sobral

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*