Prefeitura de Sobral inicia reforma curricular da educação básica

Unknown
0
Educação
Foto site oficial sobral.ce.gov

Meta é ter um dos melhores sistemas de educação das Américas, usando como referência a reforma educacional da província de Ontário no Canadá.

Após se tornar referência nacional com a melhor Rede Pública de Ensino do país, a Prefeitura de Sobral está focada numa meta mais ousada: ser referência internacional em educação. Para alcançar esse objetivo, a Secretaria de Educação trabalha na reestruturação do currículo escolar e, na última segunda-feira (11), recebeu a visita da Doutora em Política Educacional pela Universidade de Harvard, Paula Louzano, consultora do Instituto Natura, parceiro no projeto de reforma curricular de Sobral.
“Chegamos num nível de desenvolvimento que não podemos mais usar o Brasil como parâmetro. Nós temos que olhar agora para países como Austrália, Canadá, Inglaterra e outros, porque nossa meta agora é chegar em 2022 entre os 3 melhores Sistemas de Ensino do Continente”, explicou o Prefeito Veveu Arruda, que tem como foco da sua gestão continuar inovando para alcançar a educação de excelência.
Cumprindo a primeira etapa de elaboração no novo currículo de Sobral, a estudiosa apresentou para superintendentes e coordenadores da Secretaria de Educação um relatório elaborado a partir de estudos do atual currículo e entrevistas com educadores, gestores, universidade e poder público.
Em junho, será realizado em Sobral um seminário sobre educação com a presença da vice-ministra de educação de Ontário, no Canadá, Mary Jean Gallagher, que iniciou sua reforma educacional em 2003 e hoje tem a melhor Educação das Américas e uma das melhores do Mundo, que será apresentada no evento.
Fonte: Ceará Agora
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !