Copa do Brasil: Fortaleza vence o Curitiba

Unknown
0
Três dias depois do título estadual, time do Fortaleza vence o Coritiba e agora joga pelo empate no Paraná

Com um gol do zagueiro Adalberto, o Fortaleza venceu o Coritiba por 2x1, ontem à noite na Arena Castelão e completou a semana de forma positiva, sendo campeão estadual no domingo e superando um adversário de Série A do Brasileiro, pela Copa do Brasil.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Curitiba, o time tricolor joga pelo empate, mas um simples 1 a 0 dará a classificação para o Coxa Branca.

Esteve longe de ser uma exibição de campeão cearense, o primeiro tempo do Leão. A equipe não teve o mesmo poder de fogo do Clássico-Rei, quando agrediu o adversário em jogadas ofensivas. Mesmo assim, o Tricolor foi quem abriu o placar, até então com apoio total da torcida presente apenas nas cadeiras inferiores do Castelão.

Após 21 minutos sem jogadas de maior efeito, o Fortaleza chegou ao primeiro. Pio lançou Wanderson em longa distância. O zagueiro do Coxa Branca, Leandro Almeida foi tentar dominar, mas não conseguiu. A bola escapou rápido, e Wanderson, por trás dele, ficou diante do goleiro e chutou, marcando 1x0.

A partida seguiu sem muita intensidade até que os 35 minutos, quando Pedro Ken lançou na diagonal para Rafhael Lucas. O artilheiro do Coritiba deu um giro rápido no corpo e tirou totalmente o zagueiro Lima da jogada. Imediatamente já foi chutando de longe no canto. O goleiro Deola pulou, mas ter chances de alcançar a bola. Era o empate do Coritiba, complicando a vida da equipe leonina.

Erro de finalização

O Fortaleza ainda mostrou como não se deve fazer em jogo de Copa do Brasil, na qual não se pode perder gol. Aos 43 minutos, em contra-ataque rápido, Daniel Sobralense driblou um zagueiro e tocou a Lúcio Maranhão, que com o gol aberto à sua frente, chutou e bateu no travessão. Na volta da bola, Daniel Sobralense cabeceou por cima.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Chamusca sacou Lúcio Maranhão, para a entrada de Cassiano, herói do título. O importante é que o gol da vitória saiu rápido, aos 6 minutos.

Pio cobrou falta, o goleiro largou e o zagueiro Adalberto, que vinha na corrida, chutou e ampliou para 2x1.

O Coritiba não ameaçou tanto e o ritmo da partida caiu. Por sua vez, o Leão não conseguiu produzir o esperado, mesmo com as entradas de Maranhão e do estreante Elias. Pelo menos, a vitória foi confirmada.

Ivan Bezerra
Repórter
Diário do Nordeste

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !