Sobral Notícias | Notícias de Sobral, política e região norte do Ceará
Sobral Notícias | Notícias de Sobral, política e região norte do Ceará

Pai é agredido por policiais após deixar filhos na escola em Fortaleza

0

Pai é agredido por policiais após deixar filhos na escola em Fortaleza
Foto reprodução: G1

Um homem de 31 anos afirma ter sido vítima de agressão durante uma abordagem da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (10), no Bairro Ellery, em Fortaleza. A ação foi registrada por testemunhas, que gravaram imagens do momento em que o homem é imobilizado por agentes.

O gesseiro Francisco Marden Oliveira relatou que havia saído de casa para deixar os dois filhos na escola e retornava de bicicleta quando foi abordado em uma praça do bairro, trajeto que, segundo ele, faz diariamente. “Eu ia passando ali e eles me agrediram. Sem motivo algum. O policial já desceu da viatura me agredindo”, afirmou.

De acordo com Marden, os policiais deram ordem de parada, que ele diz ter obedecido. Ele contou que foi solicitado um documento de identificação, mas não portava nenhum naquele momento, pois havia saído apenas para levar as crianças à escola. O trabalhador informou ainda que apresentou uma identificação digital pelo celular.

O gesseiro afirma que sofreu ferimentos na boca, nas costelas e nos testículos. “A segurança pública deveria preservar o cidadão, mas está fazendo o contrário. Eles estão agindo de uma forma muito errada. Acho que é falta de preparo, de treinamento”, criticou. Segundo ele, as agressões cessaram apenas após moradores começarem a gritar e pedir que os policiais interrompessem a ação.

Após a abordagem, Marden foi conduzido a uma delegacia. Ele relatou que, na unidade policial, foi informado de que teria desobedecido à ordem de parada, desacatado os agentes e feito ameaças a um dos policiais acusações que nega.

O trabalhador também afirmou que os policiais jogaram ao chão a bicicleta que utilizava, pertencente ao pai dele. “É o único transporte que eu tenho para levar meus dois filhos para a escola”, lamentou.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) declarou que não compactua com eventuais desvios de conduta de seus integrantes e informou que o caso será apurado pelos meios administrativos cabíveis.

Morador do Bairro Ellery há cerca de 20 anos, Marden diz agora temer novos encontros com a mesma equipe policial, especialmente no trajeto que percorre diariamente com os filhos. Ele afirma que o receio é maior porque, segundo seu relato, um amigo já teria sido vítima de violência por parte da mesma equipe durante uma abordagem anterior.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!