Sobral Notícias | Notícias de Sobral, política e região norte do Ceará
Sobral Notícias | Notícias de Sobral, política e região norte do Ceará

Lula diz que filho deve responder à Justiça se houver irregularidades

0

Lula diz que filho deve responder à Justiça se houver irregularidades
Foto reprodução:

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quinta-feira (5) que conversou diretamente com o filho, Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, após o nome dele ser citado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o chefe do Executivo, caso seja comprovado qualquer envolvimento, o filho deverá arcar com as consequências legais.

Em entrevista ao portal UOL, Lula declarou que deixou claro ao filho que apenas ele conhece a própria conduta e que, se houver alguma irregularidade, deverá “pagar o preço”. O presidente também ressaltou que, caso Lulinha não tenha participação nos fatos investigados, tem o direito de se defender.

O nome de Lulinha passou a ser associado à investigação após reportagens apontarem uma suposta relação financeira com Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, personagem central nas apurações sobre fraudes no órgão previdenciário.

Apesar de ter sido cogitada a convocação de Lulinha para prestar depoimento à CPMI, o requerimento foi rejeitado em dezembro do ano passado, por ampla maioria. No entanto, a possibilidade de um novo chamamento ainda não está descartada.

Nesta quinta-feira, o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos), afirmou que pretende reapresentar pedidos de convocação envolvendo pessoas ligadas ao caso, incluindo familiares do presidente e integrantes do setor de publicidade do Partido dos Trabalhadores. Segundo o parlamentar, novos requerimentos deverão ser colocados em votação.

Instalada em agosto do ano passado, a CPMI do INSS tem como objetivo investigar um esquema de fraudes milionárias envolvendo descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas. As apurações incluem também suspeitas de empréstimos consignados realizados sem autorização dos beneficiários, além de falhas de controle e irregularidades contratuais.

Os trabalhos da comissão seguem em andamento, com previsão de novos depoimentos de dirigentes, ex-dirigentes e demais envolvidos nos fatos investigados.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!