![]() |
| Fotos: Santa Casa de Misericórdia de Sobral |
O Natal da Pediatria leva alegria, esperança e acolhimento às crianças da Santa Casa de Sobral
Brincadeiras, músicas, momentos de espiritualidade, um lanche especial e muita animação marcaram a celebração do Natal da Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A ação foi promovida pela área de Responsabilidade Social do hospital, em parceria com o grupo Elo de Esperança, proporcionando um momento de carinho e humanização para as crianças internadas e seus familiares.
“É uma oportunidade de levar alegria, solidariedade e esperança para essas crianças e vivermos o verdadeiro sentido do Natal”, destacou a coordenadora da Responsabilidade Social, Ana Helena Vasconcelos.
A diretora assistencial da Santa Casa, Maria de Lourdes Santos Rocha, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu as parcerias envolvidas. “Somos muito gratos a todos que contribuíram para a realização deste evento. Aqui trabalhamos sempre em conjunto, fortalecendo o espírito de equipe para oferecer o melhor cuidado aos nossos pacientes”, afirmou.
O momento de espiritualidade emocionou a todos com a entrada da imagem do Menino Jesus, conduzida por uma das crianças internadas, vestida de anjo. Em seguida, a alegria tomou conta do ambiente com a chegada do Papai Noel, interpretado pelo professor Djalmi Simplício, que acompanha a esposa, Ana Célia, internada na maternidade da Santa Casa após o nascimento da segunda filha do casal. “É uma alegria imensa poder participar. Ver o sorriso das crianças com a chegada do Papai Noel é algo muito gratificante”, relatou.
A ação contou ainda com a parceria da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, com a participação da Brinquedoteca do Didi e da Biblioteca Municipal Lustosa da Costa. Estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário Inta (Uninta) também contribuíram, realizando a doação de fraldas e mimos para as crianças.
Cerca de 20 profissionais da Prefeitura participaram ativamente, cantando, dançando e promovendo momentos de recreação. Para a gerente dos anos iniciais do Ensino Fundamental I da Secretaria da Educação, Sheila Regina, a iniciativa reforça o cuidado humanizado. “Essa ação é uma forma de acolher, aliviar a dor e o sofrimento, levando amor e alegria. Ver o sorriso das crianças é algo que não tem preço”, ressaltou.
Para as mães, o Natal da Pediatria representou um momento de alívio e felicidade. Ana Rosa Sampaio Matos, mãe do pequeno Enzo Emanuel, de 4 anos, moradora de Uruoca, destacou a importância da iniciativa. “Fiquei muito feliz, porque distraiu bastante o Enzo. Por um momento, ele até esqueceu que estava no hospital. Ele amou cada presente e ficou muito feliz”, contou emocionada.
Fonte: ASCOM | Santa Casa de Misericórdia de Sobral

