"Além do crime ambiental tem muita grana envolvida" disse Ex-vereador Zezão

Sobral Notícias
0

Ex-vereador Zezão
Zezão Classifica como gravíssima a denúncia dos esgotos de Sobral


Zezão comenta denúncia das estações de esgoto do SAAE de Sobral sucateadas

Sobre a matéria que mostra várias estações de tratamentos de esgoto sucateadas em Sobral, o ex-vereador Zezão, disse que ao término de seu mandato em 2020, ele estava certo de que Sobral estaria 90% saneada, pois recursos para isso não faltaram. 


Print - Site sobral.ce.gov

Sobral em 2018 o senado federal aprovou o empréstimo de US$ 50.000.000 (Cinquenta milhões de Dólares) convertendo para o Real brasileiro seria algo entorno de R$ 247.835.200,00. destinados ao financiamento do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

Zezão pontuou que sem as estações de tratamento de esgoto, todos os dejetos das casas, hospitais como Santa Casa, Regional e IML, tudo de ruim vai para os nossos mananciais. E ISSO É CRIME. Açude do Cachoeiro, Mucambinho, Rio Acaraú. Meu Deus. Tudo contaminado.

Veja como estão as Estações de tratamento de esgoto de Sobral: Vídeo


E o povo de Sobral lendo reportagens que somos uma cidade saudável ecologicamente.

Quem será responsabilizado por esse crime Ambiental.

Será que os órgãos fiscalizadores não sabiam desse sucateamento das estações?

A Lei 9.605 diz que Quem, de qualquer forma, concorre para a prática dos crimes ambientais, incide nas penas a estes cominadas, na medida da sua culpabilidade, bem como o diretor, o administrador, o membro de conselho e de órgão técnico, o auditor, o gerente, o preposto ou mandatário de pessoa jurídica, que, sabendo da conduta criminosa de outrem, deixar de impedir a sua prática, quando podia agir para evitá-la.

Zezão finaliza seu comentário com a seguinte frase: Omissão também é crime.

Zezão: A meu ver o Prefeito deve imediatamente afastar de suas funções todos os que se mantiveram INERTE nessa situação.

e, quem sabe instaurar procedimento administrativo para apurar as responsabilidades.

O Ministério Público Estadual também deve ser acionado, bem como a Câmara Municipal que poderia instaurar uma CPI para averiguar as responsabilidades por esse crime.

A Situação é gravíssima. Além do crime ambiental tem muita grana envolvida. Grana que sai do bolso do Sobralense. Dos altos IPTU, das multas de trânsito, das taxas.... 

Porém ao contrário do que muitos falam por ai, Sobral está loge de ser uma cidade modelo ecologicamente, Essa matéria das estações de tratamento do SAAE de Sobral, prova que algo de muito grave está acontecendom. finalizou Zezão.


Sobral Notícias | Sobral


 

 


Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !