Três passageiros foram arremessados de balão após rajada de vento, dizem bombeiros

Sobral Notícias
0
Acidente com balão
Fonte: G1

Nove pessoas foram socorridas com ferimentos, pelo menos duas delas em estado grave, após acidente com balão tripulado em Porto Feliz (SP). Veículo saiu de Boituva e fez pouso forçado às margens da Rodovia Castello Branco.


Três passageiros que estavam no balão tripulado que se envolveu em um acidente na manhã desta terça-feira (17) foram arremessados após uma rajada de vento, informou o Corpo de Bombeiros.

O acidente foi registrado às margens da Rodovia Castello Branco, na altura do km 104, em Porto Feliz (SP). O balão tinha saído de Boituva (SP).

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as nove pessoas que estavam no balão foram socorridas com ferimentos, pelo menos duas delas em estado grave.

O piloto do balão contou aos bombeiros que precisou fazer um pouso forçado após uma mudança brusca de vento (rajada).

Além dos bombeiros, a Polícia Militar também foi chamada para a ocorrência. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, hospitais da região emitiram uma alerta e vítimas foram encaminhadas para unidades de Porto Feliz, Boituva e Tatuí.

Dois meses antes


Há dois meses, um balão tripulado também precisou fazer um pouso forçado em Boituva. A Polícia Militar foi chamada na manhã de 2 de março pelo dono da fazenda onde foi registrada a ocorrência. Ao chegar no local, os policiais constatam que os cinco ocupantes do balão não sofreram ferimentos.

No entanto, houve uma discussão entre os proprietários da fazenda e a equipe de balonismo.

Os donos da propriedade contaram ao g1 que os pousos forçados e a utilização de equipamentos para a remoção dos balões têm danificado as plantações. Um boletim de ocorrência por desinteligência foi registrado.


Em maio de 2021, outra ocorrência foi registrada por causa de rajadas de vento. Na ocasião, três balões se preparavam para voar, mas ainda estavam no chão quando aconteceu o incidente. Os balões foram jogados contra a rede elétrica.

Segundo informações da Confederação Brasileira de Balonismo, quatro pessoas, dois pilotos e duas pessoas da equipe de apoio, estavam dentro dos cestos e no solo quando a ventania começou.

Os pilotos contaram, na época, que os mapas meteorológicos não previam ventos naquela manhã.

Balão e avião

A ocorrência com balão tripulado desta terça-feira é o segundo acidente aéreo em uma semana na região. O pouso forçado ocorreu em Porto Feliz, mas o veículo saiu de Boituva, cidade conhecida por oferecer atividades aéreas, como balonismo e paraquedismo.

No dia 11 de maio, um avião usado para salto de paraquedistas sofreu um acidente em Boituva após o piloto precisar fazer um pouso forçado.

Duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas. A aeronave levava 15 atletas em seu terceiro voo no dia quando houve uma pane e o piloto tentou pousar. Ele ficou internado e teve alta hospitalar no sábado (14).

Conforme depoimento dos sobreviventes, o avião chegou a tocar o solo duas vezes. Na terceira tentativa, a aeronave bateu em um barranco às margens de uma estrada de terra e capotou.


Fonte: G1






Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*