Sobral: Policlínica recebe Núcleo de Estimulação Precoce do Governo do Estado

Ceará em Rede
0


A criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios

A Policlínica de Sobral receberá o Núcleo de Estimulação Precoce inaugurado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (9). Este é o 4º Núcleo de Estimulação Precoce que será entregue à população com o objetivo de atender crianças com distúrbios do desenvolvimentoneuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, entre outros. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana; a vice-governadora Izolda Cela e a secretária executiva da Saúde, Lilian Amorim, participarão da inauguração.

O Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Sobral está na 11ª Região de Saúde e engloba os municípios de Sobral, Alcântaras, Cariré, Catunda, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Ipu, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, Senador Sá, Uruoca e Varjota. Dez Núcleos de Estimulação Precoce já foram implantados pelo Governo do Estado em 2016. As policlínicas que estão com o serviço implantado e em atendimento são: Caucaia, Barbalha, Russas, Sobral, Baturité, Camocim, Tianguá, Crateús, Limoeiro e Pacajus. O serviço funciona nas policlínicas regionais do Ceará com equipemultidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e pediatra ou neuropediatra.

A criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios. O Nutep capacita e acompanha o atendimento dos profissionais durante este ano. Os Núcleo de Barbalha, Caucaia e Camocim já foram inaugurados.


Serviço
Inauguração do Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica de Sobral
Onde: Policlínica Regional em Sobral - Av. Monsenhor Aluísio Pinto, s/n, Dom Expedito
Quando: 09/06/16
Horário: 10 horas

Fotos: Ariel Gomes / Governo do Estado
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !