CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DE SOBRAL

Unknown
0
DENÚNCIA: ''Estranha'' falta de vagas para cirurgia no Hospital Santa Casa


O Sobral Portal de Notícias recebeu uma denúncia da leitora Monnaliza Liberato, que relata sobre a estranha falta de vagas para a realização de uma cirurgia no Hospital Santa Casa de Sobral.
 
Confira a denúncia na íntegra: 
''Venho por meio deste desabafo demonstrar minha indignação em relação ao descaso com a saúde pública, ao presenciar o caso de Rita Maria Amorim Alves, 42 anos de idade, humilde e sem condições que necessita de uma cirurgia de histerectomia total. A mesma se encontra a mais de dois meses a espera da marcação da cirurgia, pois todas as vezes em que procurou a Santa Casa nos dias marcados as 5h da manhã sendo a primeira da fila, já não tinha mais vagas. Como isso é possível ? Onde estão as vagas ? O que foi feito ? Pois nem ela e nem as outras pessoas que estavam presentes não conseguiram as vagas, simplesmente vão voltar pra casa a espera de mais uma tentativa.. 
Sendo que esta senhora está sofrendo com dores fortes, e sangrando à mais de um mês correndo grande risco de hemorragia interna, em que os médicos já alertaram que o caso é grave e necessita de urgência. A mesma não sabe mais o que fazer nem a quem recorrer, pois não tem condições pagar a cirurgia que custa em torno de 10 mil reais. E a Santa Casa continua impedindo a marcação de sua cirurgia com alegação de que todas as vagas já foram preenchidas, isso a dois meses ela chegando as 5h da manhã ao hospital, o qual realiza as marcações por ordem de chegada.
Espero que por meio deste desabafo a situação seja avaliada pelos devidos responsáveis, e que ela consiga o que é seu por direito pois conseguiu a cirurgia pelo SUS com muito sacrifício mas não está conseguindo com que seja marcada o dia e a hora.''


A assessoria de comunicação do Hospital Santa Casa tem o direito de resposta

Fonte: Sobral 24 horas 
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !