Sobral 242 anos: Começa hoje 26ª Festival Internacional Eurochestries

Unknown
0
A partir desta segunda-feira (13), locais como a Igreja da Sé, o North Shopping, a Praça do Theatro São João, o Santuário de São Francisco, o Auditório do Campus da UFC Sobral (Mucambinho), a Igreja Nossa Senhora de Fátima (Sinhá Saboia), e distritos como Taperuaba, Aracatiaçu e Jordão, receberão a XXVI edição do Festival Internacional Eurochestries que acontece gratuitamente em Sobral, até o próximo dia 22 de julho.
O festival, que já aconteceu em países como França, Espanha, Polônia, Eslováquia, Rússia e Canadá; volta à Sobral para sua segunda edição na América Latina. Apresentações de convidados das Orquestras Internacionais das Eurochestries como os regentes, Colette Babiaud (França/Espanha), Slaven Batorek (Croácia), James Sparks (Canadá), Claude Révolte (França), compõem o cronograma das exposições orquestrais.
Nesta edição, o Eurochestries contará com a presença de dois grupos internacionais, da Croácia e da Espanha, além de contar com a participação de músicos da UFC (campus Fortaleza e Sobral), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil.
Uma realização da Universidade Federal do Ceará (Campus Sobral) e do Centro de Pesquisa em Música e Educação (PesquisaMus), o Eurochestries conta ainda com a parceria com o Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo e do Mestrado Profissional em Artes (ProfArtes).
A primeira edição do Eurochestries na América Latina aconteceu em Sobral em 2013. Na ocasião, mais de 100 músicos, quatro regentes, sendo um da França e um da Espanha, participaram do Festival, reunindo mais de 1000 espectadores durante uma semana de sua realização.
Fonte: Ceará Agora

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !