CAPS de Sobral amplia estrutura e passa a contar com espaço exclusivo para crianças

Unknown
0
caps novo

Na última segunda-feira (9) foi inaugurada a nova instalação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Geral) Damião Ximenes Lopes. Além de sair do antigo endereço, passando a funcionar na Rua Maestro José Pedro 275, o Centro também aumentou sua capacidade de atendimento, passando a contar com nove consultórios, número 50% maior que a estrutura anterior.
Outra melhoria no CAPS Damião Ximenes Lopes foi a criação de um espaço exclusivo para o tratamento dos transtornos da infância e adolescência como autismo, déficit de atenção com hiperatividade, depressão, distúrbio de conduta, tiques e retardo mental.
Para se equiparar ao aumento do fluxo de pessoas atendidas pelo CAPS, a biblioteca da unidade, vinculada ao projeto Ponto de Leitura, uma parceria Governo Federal e Prefeitura, também foi ampliada.
Atualmente a unidade conta com 48 profissionais de diversas áreas, que dão suporte aos 36 Centros de Saúde da Família (CSF), onde os pacientes recebem o primeiro atendimento e são encaminhados para o CAPS.
Fonte: Blog de Sobral
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !