Últimas notícias: Petrolão faz Petrobras adiar investimentos e Ceará deve perder refinaria

Unknown
0
Conselho de Administração da estatal apresentou a conclusão de investigações de três comissões internas.

Em reunião realizada no dia em que a Polícia Federal (PF) cumpriiu 85 mandados de prisão, entre eles, o do ex-diretor de Serviços e Engenharia da Petrobras, Renato Duque, o Conselho de Administração da estatal apresentou a conclusão de investigações de três comissões internas que ajudarão a apontar o tamanho do rombo causado pela corrupção.

No encontro, as comissões concluíram que houve "desvios de comportamento e quebra de regras" por funcionários da companhia nas operações de compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e na construção do Comperj, no Rio de Janeiro e na refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco.

Com base nos resultados das comissões, a área administrativa da Petrobras vai apurar os valores derecursos desviados nas três operações e os prejuízos totais para a estatal. As comissões detalharam ainda os vários contratos e aditivos envolvendo as obras do Comperj e de Abreu e Lima.

Segundo analistas, os casos se corrupção, se confirmados, terão impacto na capacidade de investimentoda companhia. Ou seja, todos os grandes projetos será paralisados, entre eles a Refinaria no Ceará. Até mesmo o divulgação do balanço financeiro da empresa, previsto para a semana que passou, foi adiado para 12 de dezembro, fora do prazo legal.

*Com O Globo
Luciano Augusto
jornalismo@cearanews7.com.br
foto divulgação

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !