Prefeito Veveu Arruda visita obras no Centro Histórico de Sobral

Unknown
0

O Prefeito Veveu visitou, nesta quarta-feira, 26 de novembro, as obras do Projeto Sobral Novo Centro. “Estamos visitando as obras para verificar a qualidade dos serviços, fazer alguns ajustes e algumas melhorias. A boa notícia é que em meados de dezembro daremos a Ordem de Serviço para reforma da Praça da Várzea, que compõe o Sítio Histórico primitivo de Sobral”, afirma o Prefeito.

Nesta fase do Projeto Sobral Novo Centro estão sendo feitos os serviços de retificadas das calçadas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, e a padronização da sinalização e iluminação, retirando os atuais postes e tornando subterrânea toda a fiação elétrica, de telefonia e Internet. “Em todo o Nordeste somente Sobral está fazendo uma obra como essa, num esforço para melhorar nosso Centro para servir às pessoas. Uma pessoa idosa que tenha dificuldade de locomoção vai andar nas nossas calçadas com mais facilidade, porque elas estão retificadas, com guias e rampas para as pessoas com deficiência”, explica o Prefeito.


A Prefeitura trabalha, ainda, em várias obras no Centro. No dia 15 de dezembro serão feitas as licitações para requalificação das praças João Pessoa e Praça Senador Filgueiras (em frente ao antigo Fórum). “Também estão sendo licitados os projetos de recuperação de seis prédios: Museu Dom José; Palacete Chagas Barreto; Abrigo Sagrado Coração de Jesus; Igreja e pracinha do Menino Deus e Museu de Eclipse”, afirma a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes. Também será encaminhada a licitação para a reforma do Museu MADI e está em análise no IPHAN a reforma do antigo Teatro Apolo.

Fonte: Sobral Online
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !