Cid Gomes vai aos Estados Unidos e Zezinho Albuquerque assume governo

Unknown
0
O governador Cid Gomes pediu licença do Governo do Estado nesta semana para ir aos Estados Unidos cuidar de assuntos pessoais. Nesta quinta-feira (20), viaja para Washington, onde deverá assinar seu contrato de trabalho com o Banco Mundial, e iniciar os tramites relacionados a moradia e escola para os filhos Matheus e Rodrigo.

O plano de trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), logo após o término de seu segundo mandato, está mantido. A informação descarta de uma vez por todas os comentários de que o ex-prefeito de Sobral iria ocupar um ministério no segundo governo de Dilma Rousseff, sendo o de maior repercussão, o  Ministério da Educação, cujo orçamento para 2015 é de R$ 12,6 bilhões.

Novo governador

De 20 a 27 de novembro, período em que Cid Gomes ficará ausente, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PROS), assumirá seu posto. O Presidente do Legislativo é o terceiro na linha de sucessão do Governo do Estado, a quem cabe responder pelo Executivo estadual na ausência do governador e do vice.

O ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho, renunciou ao cargo, em agosto deste ano, para ocupar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Fonte: Sobral em Revista
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !