Datafolha: pesquisa aponta empate técnico entre Eunício e Camilo a 5 dias das eleições

Ceará em Rede
0
Eunício e Camilo estão com 39% e 37% das intenções de voto respectivamente

Os candidatos Eunício Oliveira (PMDB) eCamilo Santana (PT) apareceramtecnicamente empatados, com 39% e 37% das intenções de voto, respectivamente, na pesquisa O Povo/Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (1º), a 5 dias do dia das eleições. Os candidatos Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol) têm 1% cada. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada, 14% dos entrevistados ainda estão indecisos. Na espontânea, em que os eleitores declaram em quem pretendem votar sem ver a lista dos nomes dos candidatos, o percentual de indecisos é de 37%.

Considerando apenas os votos válidos, que excluem os brancos, nulos e indecisos, o candidato peemedebista aparece com 50% das intenções de voto, conta 47% do candidato do PT. Eliane e Ailton também sobem e aparecem com 2% cada, aproximadamente.

Entre os votos válidos, com a margem de erro, Eunício pode ter entre 47% e 53%, enquanto Camilo fica entre 44% e 50%. Para vencer no 1º turno, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um, apontando, nesse cenário, uma possível vitória de Eunício Oliveira no 1º turno.

2º Turno

Em um possível segundo turno entre PMDB e PT, o Eunício tem 45% das intenções de voto, enquanto Camilo tem 38%. A situação, porém, foi proposta pelo Datafolha, já que não é possível, com base na pesquisa, afirmar se haverá ou não segundo turno

Fonte: Dário do Nordeste
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !