SOBRAL: Falta de remédios em CSF recém inaugurado, deixa comunidade insatisfeita na COHAB 2.

Unknown
0

Recém inaugurada, mais precisamente dia 23 de Dezembro 2013, a Unidade de Saúde da Família Dr. Amtônio Gurany Mont'Alverne, localizada no bairro Sinhá Sabóia, em Sobral, que tem como objetivo atender as famílias da COHAB II, apesar de bem estruturada, a falta de medicamentos vem sendo um transtorno principalmente para os idosos que necessitam de medicação periódica.

Os moradores que  dependem de certos medicamentos para pressão arterial, diabetes e colesterol, alegam a falta desses medicamentos a mais de 30 dias, e muitos afirmam não poder compra-los, e o jeito que tem é esperar.



Segundo a Senhora Manuela, e o Sr. Paulinho, ambos aguardam a 30 dias por esses medicamentos, e nem mesmo os funcionários daquela unidade sabem com exatidão quando estarão disponíveis para distribuição.

A população daquele bairro está bastante animada com a nova unidade PSF. Porém clamam aos órgãos responsáveis pela saúde publica de Sobral, que agilizem o abastecimento dos medicamentos não só no PSF da Cohab 2, como também nos outros bairros de Sobral.


Obervação do autor:

Na inauguração falou-se que se tratava de uma das mais modernas estruturas de unidades de saúde do país, garantiu-se a permanência no atendimento, que certamente iria corresponder as necessidades das famílias que necessitam do atendimento de saúde, etc...

Em menos de 30 dias de sua inauguração, falta medicamento.

Ficou nas palavras.





Por: Rivaldo Santos
Sobral Notícias



Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*