Ministro diz que CPI não atrapalha Copa

Unknown
0


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, descartou qualquer prejuízo aos trabalhos de preparação do País para a Copa do Mundo de 2014 por causa das investigações da Polícia Federal em torno da Delta Construção.

Proprietários e executivos da empresa são suspeitos de terem ligação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e a empreiteira será um dos alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve ser instalada hoje no Congresso.

A Delta é a empresa que mais recebe recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio do qual são realizadas várias obras nas cidades que vão sediar os jogos do mundial de futebol.

“Não vejo porque a investigação tenha de significar a paralisia das obras. Não vejo nenhuma relação”, afirmou Aldo Rebelo ontem, aparentemente surpreso com o fato de a Delta participar de obras para a Copa em Belo Horizonte.

Na capital mineira, a empresa é responsável, junto com a Cowan, por intervenções nas avenidas Antônio Carlos e Pedro I, como parte dos principais projetos de mobilidade para a Copa. No entanto, relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) encontrou indícios de superfaturamento de R$ 6 milhões nas obras A corte enviou ofício à Prefeitura e à Superintendência de Desenvolvimento da Capital para que se manifestem sobre as supostas irregularidades e, caso a resposta não seja satisfatória, o tribunal pode determinar a suspensão ou cancelamento do contrato.

Fonte:O povo
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*