![]() |
Foto reprodução: |
Na última segunda-feira (26/1), a médica Raphaella Brilhante usou uma rede social para fazer um desabafo sobre o relacionamento tóxico que vivia sendo casada com o cantor João Lima. O pronunciamento aconteceu após ele ser preso preventivamente ontem, por violência doméstica. Segundo ela, tudo o que passou continua doendo, mas, apesar disso, saber que sua história encoraja outras mulheres, dá sentido à sua dor.
Antes do desabafo, a também influenciadora agradeceu por estar viva: “Antes de qualquer coisa, eu agradeço a Deus. Agradeço a Deus por ter ouvido o meu pedido de socorro naquele momento, por ter me permitido estar viva. Por ter me sustentado quando eu achei que não conseguiria sobreviver”.Em seguida, citou as dores: “As dores são imensas. A dor é imensa. Eu não estou bem. Tudo ainda dói, no corpo, na alma, na memória”.
Mas, mesmo em meio a tudo isso, eu tenho sentido algo que me levanta todos os dias: o apoio de vocês. Cada mensagem, palavra de carinho, gesto de empatia tem sido como uma mão segurando a minha quando eu achei que cairia.
“E, aos poucos, eu tenho percebido algo muito forte: quando eu me levanto, eu não estou me levantando sozinha, eu estou me levantando com uma multidão comigo. Saber que a minha história tem servido de força, de coragem e de alerta para outras mulheres me conforta profundamente. Dá sentido a uma dor que jamais deveria existir”, destacou.
Para a criadora de conteúdo, se tudo que viveu servir para salvar outras mulheres, despertar consciências, ou fazer alguém reconhecer um limite antes que seja tarde, então essa dor não é em vão.

