
Foto reprodução: G1
Um ataque a tiros deixou ao menos 11 mortos e 12 feridos na noite de domingo (25), em Salamanca, no estado mexicano de Guanajuato. Homens armados invadiram um campo de futebol de bairro logo após o término de uma partida e abriram fogo contra as pessoas que ainda estavam no local. Segundo relatos, mais de 100 disparos foram efetuados.
Entre os feridos estão uma mulher e uma criança. As autoridades não informaram a motivação do crime e, até a manhã desta segunda-feira (26), ninguém havia sido preso. O prefeito de Salamanca, Cesar Prieto, classificou o episódio como “lamentável e covarde” e afirmou que o ataque reflete a escalada da violência no estado e no município. “Grupos criminosos tentam subjugar as autoridades, mas não terão êxito”, declarou.
O gabinete do procurador-geral de Guanajuato informou que foi aberta uma investigação e que há coordenação entre forças municipais, estaduais e federais para reforçar a segurança, proteger a população e identificar os responsáveis. “Os autores serão encontrados”, garantiu Prieto em publicação nas redes sociais.
Salamanca, cidade de cerca de 160 mil habitantes e sede de uma importante refinaria da estatal Pemex, viveu um fim de semana marcado pela violência. Na noite de sábado (24), quatro sacos contendo restos humanos foram encontrados no município.
Guanajuato é considerado um dos estados mais perigosos do México, com atuação predominante do Cartel de Santa Rosa de Lima e do Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG), um dos mais poderosos do país.
Fonte: G1
Chacina em campo de futebol deixa 11 mortos no México
janeiro 26, 2026
0
Tags
