Fortaleza ganha do Ceará de virada

Unknown
0
fortaleza

Após 13 jogos e mais de três anos, o Fortaleza voltou a sentir o gosto da vitória sobre o maior rival. A quebra do tabu veio com altas doses de adrenalina para a torcida tricolor: de virada e com gol no finalzinho da partida. O triunfo veio no 3º Clássico-Rei de 2015, realizado na noite deste sábado (7), na Arena Castelão, pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
Com o resultado, o Fortaleza reassume a vice-liderança do grupo B1 do Estadual, com 7 pontos em quatro jogos, mesma pontuação que o líder Icasa e com um ponto a mais que o 3º colocado, o Quixadá.
Já o Alvinegro, apesar do revés, segue liderando com folga o grupo B2, com sete pontos com os mesmos quatro jogos.
O JOGO
Com mais iniciativa no início da partida, o Fortaleza criou a primeira chance da peleja. Aos quatro minutos, Tinga arriscou chute forte cruzado, que passou perto do gol de Luís Carlos. Já o Ceará tentava partir ao ataque explorando a velocidade de Tiago Cametá e os passes de Magno Alves.
Éverton teve tudo para abrir o placar em uma jogada em que limpou a marcação de dois marcadores, mas foi desarmado por Gilvan na hora do arremate. Na sequência, aos 21 minutos, o Ceará foi ao ataque com mais efetividade e conseguiu inaugurar o marcador.
Assisinho fez grande jogada, cruzou para a área, a zaga falhou no corte e a bola sobrou para Ricardinho que, mostrando oportunismo, finalizou de perna direita para fazer a festa da torcida alvinegra.
Após o gol, o Ceará recuou e o Fortaleza iniciou uma pressão. Com mais posse de bola, rondava a área em jogadas pelos lados. Numa delas, após belo cruzamento de Vinícius Hess, Daniel Sobralense apareceu com liberdade na área e cabeceou com categoria, sem chances para o goleiro Luís Carlos. Era o gol de empate do Tricolor.
Na volta para o 2º tempo, o jogo ficou bastante pegado, com muitas faltas e cartões. O Fortaleza seguia melhor, assustando mais o adversário. O goleiro Luís Carlos foi um personagem importante do 2º tempo, fazendo duas ótimas defesas, primeiro em chute forte de Pio e depois em cabeçada de Lúcio Maranhão.
Mas aos 42 do 2º tempo, o goleiro alvinegro não alcançou o chute com efeito, no ângulo, acertado pelo meia Maranhão, que entrou no 2º tempo para decidir o Clássico-Rei. Daí pra frente, pouco futebol e muita festa da torcida tricolor.
PRÓXIMOS JOGOS
Ceará e Fortaleza dão um tempo agora no Campeonato Cearense e voltam suas atenções para os jogos de meio de semana pela Copa do Nordeste.
O Alvinegro entra em campo na terça-feira, contra o River, às 20h15min, no PV, na capital cearense. Já o Tricolor vai até João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB, na quarta-feira, às 22h, no Almeidão, em João Pessoa.
Fonte: esportes.opovo.com.br
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !