Pescadores de camarão, que trabalhavam no Golfo do México, acidentalmente pescaram um tubarão-duende pré-histórico, a espécie mais rara entre os tubarões.
A criatura pré-histórica, que às vezes é chamada de "fóssil vivo", ao ser colocada no convés, tinha dentes tão afiados que os pescadores tiveram medo de puxar a fita métrica para medir a misteriosa criatura. "Eu nem sabia o que era", disse o pescador Carl Moore.
Com base nas fotografias, pesquisadores calcularam que o tubarão era uma fêmea e tinha pelo menos 5 metros de comprimento. "Esta é uma grande notícia", disse John Carlson, estudioso de tubarões no NOAA. "Este é apenas o segundo avistamento confirmado no Golfo, pois a maioria dos espécimes só é encontrada próximo ao Japão ou no Oceano Índico e pela África do Sul".
Os pesquisadores também acreditam que o longo focinho do tubarão está equipado com sensores elétricos para que ele possa encontrar presas, mesmo quando não pode ver ou ouvir nada nas profundezas da água. Talvez a característica mais assustadora do tubarão é sua mandíbula, que é uma armadilha para capturar peixes nas proximidades de sua dentição.
Para Moore, o tubarão foi uma captura de uma vida e ele está feliz que tenha jogado o animal de volta na água. "Esse é o meu mar lá fora, e nada nele me preocupa... Eu sei o valor de tentar preservar as coisas", disse ele.
Fonte: DailyMail Foto: Reprodução /