Na solenidade, foi autorizado pelo governador, a construção de 81 sistemas de abastecimento d'água, 125 módulos sanitários, além da assinatura da ordem de serviço para a perfuração de 395 poços profundos no Estado..
Pelo Projeto São José III, Sobral foi contemplado com: sistema de abastecimento de água comunitário; bombeamento; instalação de adutora; instalação de caixas d’água, além de tratamento e distribuição residencial com hidrômetro.
O Município teve aprovados projetos de abastecimento de água para sete localidades, com 747 beneficiados, representados por associações. Ao todo, serão destinados R$ 3.915.868,17 para as obras, que terão como contrapartida dos agricultores, a realização de ações ambientais para a melhoria das comunidades, tais como: destinação correta do lixo, reflorestamento de áreas degradadas, plantio de matas ciliares, conservação de matas nativas e outras medidas de proteção dos recursos naturais das regiões beneficiadas.
O Projeto São José III atenderá às comunidades de Várzea da Pedra (Caioca); Pedra Branca (zona rural de Sobral); Cedro/ Trapiá (Jaibaras); Formosa/Purpurema (Bonfim); Setor VI (Jaibaras); Estivas (Aracatiaçu); e Fazenda São Domingos (Jaibaras). A Expectativa da Seagri é que o processo de licitação seja iniciado em meados de novembro deste ano, com previsão de início das obras para o mês seguinte, e entrega às comunidades entre os meses de fevereiro e março de 2014.
Sobral em Revista