Cid Gomes faz visita surpresa em ocupação no Cocó e se reúne com manifestantes

Unknown
0
Fotos: DN e O Povo
O governador Cid Gomes fez uma visita surpresa, na noite desta segunda-feira (05), aos manifestantes acampados no Parque do Cocó. Ele chegou ao local por volta das 22 horas e conversou com o grupo até às 02h10 da madrugada.

Legalização
O governador deixou claro que não foi ao local para falar sobre a polêmica dos viadutos e quem nem tinha planejado a visita. “Eu tava passando por aqui, vi uma faixa que dizia “legalização do Parque do Cocó já!” e decidi:’ Vou descer e tentar fazer uma proposta objetiva’”, justificou.

O grupo está acampado em protesto contra a construção de dois viadutos que a Prefeitura de Fortaleza pretende erguer entre as avenidas Antonio Sales e Engenheiro Santana Junior, no Cocó.

Até a madrugada
Cid Gomes ficou no local até às 2h10 da madrugada e fez uma proposta para os ativistas. “A minha proposta original é: Vocês permitem que seja feita aqui a intervenção. Eu atribuo a legalização a vocês. O movimento pode conquistar a legalização do Parque e a área aqui, de árvores exóticas, fica trocada. Eu me comprometo a trocar, por 20 vezes, o tamanho delas por recuperação de mangue do Cocó. São 20 mil metros quadrados de mangue”, anunciou. Mas a proposta não foi acatada pelos manifestantes.

Ecológico
Cid Gomes lembrou que a primeira atividade ao se mudar de Sobral para Fortaleza foi participar da “Aliança Jovem Ecológica”. Ele ressaltou ainda que, na época em que foi prefeito de Sobral, recuperou inúmeras áreas degradadas. Mas que hoje a “ecologia virou pauta do capitalismo

Eu respeito demais quem milita. Admiro demais quem milita. Agora, essa coisa de crise de ser contra autoridade tem que ser melhor pensada”, disse. “Quando interessa, falam em ilegalidade. Quando não interessa, falam que a justiça é burguesa”, reclamou o governador.

Sem resposta
Os ativistas ainda pediram que Cid intermediasse uma audiência entre o grupo e o Prefeito Roberto Cláudio. “Olha, o prefeito vai dizer assim ‘governador, essa obra já tem licitação, está autorizada pela SPU e tem decisão judicial’”, justificou o governador ao explicar que não iria pedir a audiência com Roberto Cláudio.

Fim
Cid Gomes deixou o local às 02h10, depois de quase quatro horas de conversa, sob os gritos de “Cid ditador” e “assassino do Cocó”. Já os ativistas permanecem no local e prometem resistir, inclusive se amarrando as árvores, para evitar o andamento da obra de construção dos viadutos.

DETALHE
A matéria acima foi copilada do blog Politika com K, da jornalista Késia Diniz. Para ler na íntegra a reportagem, clique AQUI

Fonte: Sobral em Revista
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*