Deveria sem no campo, mas Guarany tá dando o que falar é no 'tapetão'

Unknown
0


Uma grande celeuma está sendo criada pela imprensa sobralense com relação a eleição presidencial do Guarany de Sobral, marcada para o próximo dia 25 de fevereiro de 2013, quando deverão ser eleitos os membros da nova Diretoria e do Conselho Deliberativo do clube.

O Edital de Convocação foi divulgado no final da semana passada pelo presidente interino e coordenador do Grupo Gestor, Valdir Fernandes, e chamou a atenção devido a um conjunto de atécnias que o acompanha. O primeiro deles é a ausência de informações oficial do clube no documento. Não há timbre no papel, número de CNPJ, assinatura do Presidente interino e data de expedição. Também chama atenção o fato de ser de total desconhecimento os nomes dos sócios com direito a votar e ser votado.

O Edital prevê o dia 22 de fevereiro como a data limite para inscrição de chapas. A eleição será no dia 25, no Ginásio Poliesportivo de Sobral, que também é a sede da Secretaria de Esportes.

A Opinião do Blogueiro
Acredito que as atécnias citadas acima tenham seus motivos. Conheço Valdir Fernandes, e sei que é homem sério. Ademais, todos sabem que ele ocupa cargo estratégico e de confiança do governador Cid Gomes, um apaixonado torcedor do Guarany, e que só quer o bem do Bugre sobralense. Portanto, Valdir não entraria nesse ‘jogo’ se não fosse para fazer a coisa certa e séria. O grande problema é que, ao longo dos anos, a instituição Guarany Sporting Clube foi se desfazendo, dando lugar ao ‘Torquatismo’, que, diga-se de passagem, teve uma grande importância na história do clube. Muitos podiam não gostar de sua administração, mas Luiz Melo Torquato tem a cara do Guarany, e vice versa.

Mudar é sempre muito difícil. Administrar um time de futebol, pobre, é também muito difícil. Penso que a solução para o Guarany seria dar fim ao que existe hoje, e criar um clube empresa, com cotas de participação, gestão profissional e um projeto definido a médio e longo prazo com apoio público e privado.

É também muito difícil. Juridicamente não sei como se viabilizaria. Mas penso ser essa a única solução para que o ‘Guará’ possa ter o destaque que Sobral merece.

Fonte: Sobral em Revista
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*