Zagallo segue em disputa na CBF: vocês vão ter de me engolir de novo

Unknown
0
Zagallo utilizou um velho jargão seu para garantir que segue na disputa pela vice-presidência da CBF. Indicado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para ocupar o cargo da Região Centro-Sul, o ex-técnico da Seleção Brasileira terá de enfrentar o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), o favorito Marco Polo del Nero.

“Vocês vão ter que me engolir mais uma vez”, disse o Velho Lobo nesta terça-feira, em entrevista coletiva na sede da Ferj.

Em tese, Zagallo deveria ser candidato único. Há um acordo de cavalheiros entre cariocas e paulistas para que haja revezamento na indicação para a vice-presidência da Região Centro-Sul (apenas as duas federações votam). Segundo Rubens Lopes, presidente da Ferj, o acerto vigora desde 1989.

Nas últimas eleições da CBF, em 2007, o Rio deveria escolher o vice. No entanto, cedeu a vez para que São Paulo indicasse José Maria Marin. Os cariocas alegam ser novamente seu o direito da indicação. Como os paulistas não cedem, a decisão será das federações e dos 20 clubes da Série A, em Assembleia Geral Extraordinária.

“Eles roeram a corda”, criticou Zagallo.
Rubens Lopes teme que a resistência seja parte de um plano para que Marco Polo del Nero assuma a presidência da CBF. Se eleito, o dirigente paulista se tornaria o vice mais velho da entidade e, consequentemente, o primeiro na linha de sucessão. Bastaria Marin renunciar para que ele tomasse a frente da entidade.

“O Marin tem de interferir nesse processo”, pediu Lopes.

Campanha
Disposto a ficar com a vice-presidência, Zagallo apresentou argumentos para ser eleito. Nenhum deles, no entanto, relacionados à função que teria, de ordem administrativa.
“Quero ter a chance de ser hexa no Brasil. Encerrar minha carreira na Copa. Fui jogador, técnico, coordenador técnico da Seleção. Posso ajudar com minha experiência”, afirmou.
Band.com.br 
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*