Fla perde para o Olimpia e se complica na Libertadores

Unknown
0


O Flamengo não conseguiu dar o troco no Olimpia e acabou perdendo o jogo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Defensores Del Chaco, pela quarta rodada da Copa Santander Libertadores. O resultado na capital paraguaia complica a vida do Rubro-Negro no Grupo 2 da competição, uma vez que a derrota o deixa fora da zona da classificação para as oitavas de final.
Órteman, Zeballos e Aranda marcaram para os paraguaios. Vagner Love e Bottinelli descontaram para o Fla, que não conseguiu devolver o 3 a 3 do jogo no Engenhão.

O próximo jogo do Flamengo na Libertadores será contra o Emelec (EQU), no Equador, no dia 4 de abril, pela penúltima rodada da fase de grupos. Só a vitória interessa ao Rubro-Negro. O Olimpia também joga fora de casa, contra o Lanús, na Argentina, no dia 3.

ÓRTEMAN COLOCA O OLIMPIA NA FRENTE
O Flamengo começou a partida no Defensores del Chaco parecendo que iria impor seu jogo. Logo no começo, tocou bem a bola no campo de defesa do Olimpia e quase abriu o placar aos três minutos. Muralha lançou a bola para Vagner Love, o atacante girou e bateu forte, mas a bola passou sobre o gol do goleiro Martín Silva.

O erro de Ronaldinho ao tentar dar uma caneta em Órteman quase custou o primeiro gol dos paraguaios. O meia-atacante tocou para Marín, que acertou um bom chute e obrigou Felipe a espalmar para escanteio. Logo depois, em bola bola levantada para área após falta cometida por David, Órteman apareceu de novo. Só que dessa vez foi fatal. Se antecipou a Luiz Antonio e tocou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Olimpia.

O Flamengo sentiu o gol e não jogou com a mesma desenvoltura do que nas últimas partidas. Errava muitos passes e não conseguia encaixar seu jogo apesar da maior posse de bola. O Olimpia marcava bem a partir da intermediária já que não dava espaços para os homens de frente do time de Joel Santana.

O jeito foi chutar de longe. Bottinelli finalizou de fora da área e a bola passou sobre o gol, aos 19 minutos. Olimpia recuou esperando o time do Flamengo e estrategicamente para encaixar contra-ataques. Marín, aos 29, fez boa jogada na entrada da área e chutou forte, a bola desviou e Felipe foi obrigado a realizar boa defesa mais uma vez no primeiro tempo. Logo em seguida, Ronaldinho arrumou a bola para Love, que girou e acabou mandando por cima. O Flamengo tentava.

O Flamengo tentava mostrar suas forças no fim do primeiro tempo, mas pouco conseguiu produzir ofensivamente. O atacante Zeballos deu trabalho à defesa e se não fosse David, o Flamengo certamente sofreria mais um gol antes do intervalo.

OLIMPIA DECRETA VITÓRIA EM CASA
A postura do Flamengo no segundo tempo continuou ofensiva. Como saiu atrás no placar, o Rubro-Negro partiu para cima desde o primeiro minuto. E logo aos três minutos, Ronaldinho aproveitou uma bola rebatida e enfiou a bola na medida para Vagner Love. O Artilheiro do Amor aproveitou e colocou a bola no ângulo para deixar tudo igual na capital paraguaia.

O time do Flamengo não teve muito tempo para comemorar. Três minutos depois, Marcos González falhou num corte e a bola caiu nos pés de Zeballos que chutou diretamente. Felipe defendeu, Willians bobeou e o atacante teve mais uma chance de levantar e chutar para colocar novamente o Olimpia na frente. Erro coletivo da zaga rubro-negra.

O Flamengo centralizava as jogadas e não conseguia penetrar na intermediária. Vagner Love tentava criar oportunidades sozinho. Num primeiro lance, foi derrubado, o juiz nada marcou e Bottinelli acabou desperdiçando a jogada. O Olimpia respondeu às investidas. Em jogada individual, Aranda driblou Léo Moura e chutou forte no canto direito de Felipe e aumentar a vantagem do Olimpia em casa: 3 a 1.

O Flamengo seguia mal no jogo e tentou arriscar chutes de fora da área, recurso usado na primeira etapa. E dessa vez deu certo. De muito longe, Bottinelli chutou com rara perfeição, sem chances para o goleiro Martín Silva, do Olimpia, aos 32 minutos: 3 a 2. O

O gol devolveu as esperanças ao Flamengo. Apesar disso, o Rubro-Negro seguiu errando muitos passes e não conseguiu devolver o 3 a 3 do último jogo, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
OLIMPIA 3 X 2 FLAMENGO
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data-Horário: 28/03/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Renda e público: -//-
Gols: Órteman (6'/1ºT), Vagner Love (3'/2ºT), Zeballos (6'/2ºT), Aranda (25'/2ºT), Bottinelli (32'/2ºT), Silva (47'/2ºT)
Cartões amarelos: Eduardo Aranda (13'/1ºT), Najera (36'/1ºT), Meza (17'/2ºT)

OLIMPIA: Martín Silva; Francisco Nájera, Adrián Romero, Enrique Meza e Sebastián Ariosa; Eduardo Aranda, Sergio Orteman, Fabio Caballero (Paredes 37'/2ºT) e Vladimir Marín (Hobecker 41'/2ºT); Pablo Zeballos (Maxi 29'/2ºT) e Luis Caballero - Técnico: Gerardo Pelusso.

FLAMENGO: Felipe; Leo Moura, Marcos González, David (10'/1ºT) e Junior Cesar; Muralha (Deivid 25'/2ºT), Willians, Luiz Antonio e Darío Bottinelli; Ronaldinho e Vagner Love - Técnico: Joel Santana.

Fonte: O Povo Online
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*