A falta dos serviços facilita a ação de criminosos que aproveitam para assaltar
O bairro Gaviões localizado a aproximadamente 600 metros do bairro Dom Expedito é uma comunidade praticamente isolada com característica de localidade rural. Os moradores do logradouro reclamam do matagal, falta de iluminação e segurança. O bairro tem dois acessos e o mais usado está tomado pela vegetação alta que facilita a ação de criminosos que aproveitam para se esconder e assaltar.
A dona de casa Maria Camilo, moradora da rua Caubi Vasconcelos, única via de acesso à localidade, conversou com a equipe de reportagem do Sistema Paraíso e contou da dificuldade de sair do bairro. Dona Maria Camilo relatou que todos os dias sua filha tem que deixar e pegar as crianças no colégio com risco de ser abordada por assaltantes.
“Eu já fui assaltada, meu marido, também, já foi assaltado. Colocaram dois revólveres na cabeça dele de um lado e do outro, fizeram ele se ajoelhar e tomaram a moto dele. Quando eles me assaltaram e botaram uma faca na minha garganta e levaram minha bicicleta bem novinha que meu marido tinha comprado”, contou. Além da família de dona Maria Camilo, os vizinhos dela também já foram vítimas de assaltos.
O aposentado Antônio Saraiva disse que as crianças quando saem de bicicleta ficam com as pernas feridas por causa da vegetação. “Na parte da noite devido à escuridão e nem na rua eu fui mais com medo e é porque eu não tenho dinheiro e não tenho nada”, relatou o Sr. Antônio.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Sobral não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.
Fonte: Sistema Paraíso