Dois homicidas foram presos na última sexta-feira (3), em resultado a um trabalho de investigação desenvolvido pelas Divisões de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), com o apoio do 7° e 12° Distritos, e da Unidade Tática Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A ação ocorreu no bairro Pirambu, e os presos são suspeitos de serem os autores de um homicídio ocorrido no ano de 2016, na Barra do Ceará.
Os dois foram identificados como: Rodrigo Barbosa Morais, de 25 anos, que já responde por roubo e crime contra a administração pública; e Francisco Teixeira de Sousa, de 29 anos e que não possuía antecedentes.
Um terceiro homem, que também teria envolvimento com o homicídio, identificado por Francisco Gabriel Alcântara Correia, de 23 anos, já se encontra preso e recolhido em uma Unidade Prisional do Estado. Ele já responde por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Os homicidas eram investigados pela morte de Jorge Luiz Oliveira Ribeiro, de 22 anos, que respondia por roubo e ameaça, ocorrida no dia 20 de maio do ano passado. De acordo com as investigações, a vítima foi morta com disparos de arma de fogo, na Rua 1° de Julho.
Conforme o diretor da DHPP, Leonardo Barreto, a motivação do crime foi a disputa entre grupos criminosos rivais envolvidos no tráfico de drogas na região.
A Polícia Civil mantém as buscas, no sentido de prender o quarto homem envolvido no crime, identificado por Robson Santos do Nascimento, de 24 anos, também conhecido por “Robinho”, que já responde criminalmente por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação, e segue foragido.
Fonte:Cnews