Expulso da Polícia em 2013, Delmiro Baturité Queiroz Zamenhof foi acusado de adulteração de placa de veículo, porte ilegal de arma e tentativa de corrupção ativa
O ex-delegado da Polícia Civil, Delmiro Baturité Queiroz Zamenhof, foi autuado, na manhã desta sexta-feira, 21, por adulteração de placa de veículo, porte ilegal de arma e tentativa de corrupção ativa. Expulso da Polícia em 2013, após utilizar cartões de abastecimento de viaturas para abastacer o próprio carro, ele foi preso na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde teria sido delegado plantonista.
A autuação ocorreu após denúncia sobre um veículo com placas adulteradas na avenida Sete, em Maracanaú. Conforme o delegado Dionísio Amaral, havia fitas isolantes alterando o número da placa do carro que pertencia a Delmiro.Uma arma foi encontrada dentro do carro. O delegado ressalta que, por ter sido expulso da Polícia, Delmiro não poderia mais portá-la.
Além de ter feito uso irregular de cartões de abastecimento, o ex-delegado foi acusado ainda de cobrar valores arbitrários para pagamento de fianças.
Com informações do O POVO Online