Litoral piauiense é berçário natural de tartarugas-marinhas‏

Unknown
0
tartaruga-1No último dia 29 o projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental registrou a desova de uma Chelonia mydas, espécie conhecida popularmente como tartaruga-verde ou aruanã. Geralmente esta espécie confecciona ninhos em ilhas oceânicas.
Os trabalhos realizados pelo projeto Biomade de manejo e conservação com tartarugas marinhas demonstraram que anualmente três espécies frequentam nossas praias para realizar o comportamento reprodutivo, a tartaruga-oliva e as duas criticamente ameaçadas de extinção, a tartaruga-de-couro e a tartaruga-de-pente.
Em algumas temporadas foi registrado pelo projeto Biomade desovas esporádicas da tartaruga-cabeçuda e tartaruga-verde tornando a região da APA do Delta uma área muito importante para garantir a manutenção e sobrevivência da espécie. Em 2014 o projeto Biomade deu início a marcação das fêmeas com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre a população das tartarugas marinhas que frequentam a região para realizar o comportamento reprodutivo.

tartaruga2 tartaruga-1
“Com o processo de marcação das fêmeas será possível compreender melhor o tamanho das populações e o período de retorno destas fêmeas para realizar novas desovas. Werlanne Magalhães, coordenadora do projeto.
Coordenação de Comunicação
Projeto Biomade
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !