Estudante do Curso de Medicina da UFC/Sobral representa o Brasil em evento internacional

Unknown
0

lucas rodrigues medicina

No período de 3 a 11 de janeiro, aconteceu em Cali, na Colômbia, o encontro da Federação Internacional dos Estudantes de Medicina Associados (IFMSA).
O curso de Medicina da UFC Sobral foi representado pelo acadêmico do sexto semestre, Lucas Rodrigues, que é membro do Centro Acadêmica do Curso de Medicina Sobral e Diretor Nacional em Educação Médica da IFMSA Brazil. A delegação brasileiar foi composta por seis estudantes.
“Na Regional Meeting, fui o responsável da delegação em participar das sessões de Educação Médica e Reconhecimento de Intercâmbios. A experiência foi incrível e pude conhecer a realidade das Faculdades de Medicina de vários países, com seus pontos positivos e negativos. Tive a oportunidade de apresentar a realidade brasileira e espero poder trazer as ferramentas e técnicas que conheci para todas as 59 faculdades que fui representar, incluindo a UFC de Sobral”, explicou Lucas Rodrigues ao Blog Encontro com a Saúde.
O que é a IFMSA?
A IFMSA Brazil é uma ONG de Estudantes de Medicina ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS) presente em mais de 100 países, e em cerca de 50 faculdades de Medicina no Brasil. Os integrantes dessa ONG promovem projetos, campanhas e eventos com o objetivo de levar informação à comunidade civil e acadêmica, incentivar a prevenção de doenças e promover saúde em vários de seus temas, como saúde reprodutiva e AIDS, direitos humanos e paz e saúde pública.
Na região norte do Ceará, essas atividades são desenvolvidas pelo Comitê Local UFC-Sobral, composto por 32 alunos dos de diversos semestres da graduação em Medicina. Eles organizam campanhas, eventos e projetos sociais, auxiliando e informando a comunidade sobre problemas como Dengue, Câncer de Próstata, Câncer de Mama, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Autismo e o Abuso Sexual Infato-Juvenil. Também trabalham campanhas para diminuir o preconceito que existe contra as pessoas que já tem certas doenças.
Fonte: Sobral em Revista

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !