Moradores mapeiam violência no Bairro Renato Parente em Sobral

Unknown
0

Sobral - Imagine-se na seguinte situação: você decide aproveitar um final de semana viajando, um merecido descanso após meses de trabalho, ou simplesmente para rever a família. Quando volta para casa, no final do domingo, nota algo estranho e, ao entrar em casa, tem uma desagradável surpresa, constatando que já não possui uma televisão, um notebook e outros eletrônicos, ou que até mesmo suas roupas e bijuterias foram levadas.

Moradores do bairro Renato Parente, em Sobral (234 km de Fortaleza), criaram um mapa virtual onde registram os casos de violência no bairro. “Percebemos que uma das grandes dificuldades era a organização destas ocorrências para que se traçasse um panorama e se pudesse cobrar com efetividade providências da Polícia. Muitos moradores passam por situação de violência mas nem ao menos registram Boletins de Ocorrência (BOs)”, diz a funcionária pública Alexandra Soares, moradora do Renato Parente.

Desde o começo do ano, foram registrados 15 assaltos a residências do bairro. De acordo com os moradores, os assaltos acontecem, normalmente, nos fins de semana, quando alguns moradores viajam e as casas ficam vazias. Em um dos casos, os ladrões quebraram o muro de uma casa encostando um caminhão e levaram tudo sem serem incomodados.

No início do ano, uma moradora foi vítima de assalto quando entrava em casa. Insatisfeito com o celular, único objeto que a mulher carregava, o assaltante tentou estuprá-la. A vítima reagiu e chamou a atenção do noivo, que estava próximo e conseguiu imobilizar o criminoso com a ajuda de vizinhos. “Nem me mudei para o bairro ainda, pois minha casa ainda está em construção, e já me sinto inseguro”, afirma o jornalista Pedro Nobre.
Fonte: Blog Sinhá Sabóia
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*