Copa Trocação foi um sucesso

Unknown
0
Copa Trocação foi um sucesso (Foto: Thiago Araújo)
Os fãs de MMA puderam conferir de perto a II edição da Copa Trocação, na noite de ontem (7), na Faculdade Maurício Nassau. O evento contou com as mais diversas artes marciais, como Jiu-Jitsu, Boxe e Werestling e quem foi conferir presenciou sete combates. Os alunos da instituição Maurício de Nassau puderam se inscrever no evento com o pagamento de R$ 10 e aqueles que não fossem alunos deviam desembolsar R$ 30 para ter uma oportunidade.
O projeto é organizado pelo Instituto Saber Ser em parceria com o Fundo das Ações Unidas para a Infância (Unicef). Segundo o organizador do evento, o professor João Arroyo, quatro academias parceiras do projeto tiveram participação. 
Por meio da disciplina e do esporte em si, o projeto objetiva retirar da marginalização os jovens com idade entre 15 e 29 anos. “Tivemos acesso a uma pesquisa que mostra que a região metropolitana de Belém é a segunda mais violenta para os jovens do país e isso nos fez ficarmos atentos e assim nos reunimos com a Faculdade Maurício Nassau e Unicef para que pudéssemos fazer alguma coisa. Como nós estamos vendo esse sucesso das artes marciais e eu, particularmente, tenho experiência de praticante, afinal aprendi a disciplina, o respeito, tudo isso através das arte marciais, tivemos essa iniciativa”, contou o professor, justificando como o projeto surgiu.
O organizador também disse que acredita que o jovem que está inserido na marginalidade não irá sair tão facilmente, portanto acha que o esporte pode fazer este trabalho com o tempo. Se não quiserem lutar, os jovens têm aulas voltadas para o mercado de trabalho, com cursos nas áreas de informática e secretariado, contou o organizador do evento, que acrescentou também que os jovens são preparados como cidadãos acima de tudo.
(Diário do Pará)
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*