VITÓRIA POR 2 A 1 SOBRE O UNIÃO BARBARENSE, DE VIRADA, FEZ TIME CHEGAR A 41 PONTOS, SETE À FRENTE DA PONTE PRETA
O centroavante Aloisio comemora o primeiro gol do São Paulo na vitória sobre o União Barbarense por 2 a 1. O tricolor garantiu a primeira colocação na fase de classificação do Campeonato Paulista com duas rodadas de antecedência(Gustavo Magnusson / Fotoarena)
O São Paulo venceu o União Barbarense por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, e garantiu, com duas rodadas de antecedência, a primeira posição na fase classificatória do Campeonato Paulista, o que garante o direito do mando de campo no jogo único das quartas de final e das semifinais, se o time chegar lá, e também de fazer em casa um eventual segundo jogo da decisão. O time jogou boa parte do segundo tempo com um a menos, após a expulsão do atacante Aloísio, mas se superou para conquistar a 13ª vitória em 17 partidas e afundar o rival na briga contra o rebaixamento: o União é o 18º colcado, com 13 pontos.
O jogo foi válido pela quarta rodada, que havia sido adiado por causa da presença do São Paulo na fase preliminar da Libertadores, quando o time eliminou o Bolívar. À exceção de Rogério Ceni, que foi poupado por causa de uma lesão no pé direito, o técnico Ney Franco escalou o time sem Luís Fabiano e Jadson, que não poderão entrar em campo na semana que vem contra o Atlético-MG, em jogo que define o futuro da equipe na Libertadores. O time do interior abriu o placar aos 26 minutos, com Cesinha, após cobrança de escanteio, mas Aloísio empatou aos 40, de cabeça, após cruzamento de Carleto. Na etapa final, o substituto dfe Luís Fabiano foi expulso aos 3 minutos, por reclamação, mas o São Paulo virou a partida logo depois, aos 8, num gol contra de César - o gol acabou creditado para Douglas. Nos minutos finais, o time poderia ter ampliado, após pênalti sofrido por Ganso, mas Osvaldo bateu mal e o goleiro Walter defendeu.
Os dois times voltam a jogar no sábado pela penúltima rodada: o São Paulo recebe o XV de Piracicaba, no Morumbi, e o União Barbarense enfrenta o Santos, novamente em Santa Bárbara d'Oeste.
Fonte: Veja