Belas paisagens e muito romance marcam a estreia de Flor do Caribe

Unknown
0

A trama de Walther Negrão se passa na fictícia cidade de Vila dos Ventos, no Rio Grande do Norte. As belas paisagens foram o grande destaque da estreia, ponto para o diretor Jayme Monjardim, que escolheu a dedo cada cenário.
O primeiro capítulo remonta ao passado, mais precisamente ao ano de 1944, na Holanda. Um menino vê os pais sendo levados para um campo de concentração. De volta ao presente, ou melhor, a 2006, no Nordeste do Brasil, Samuel (Juca de Oliveira) se lembra dos horrores que viveu durante a Segunda Guerra. O barulho de aviões faz o velho holandês reviver seus traumas de infância.
Samuel é pai da bela Ester (Grazi Massafera), a mocinha da história. Enquanto ela aguarda ansiosa pela volta do namorado, no ar, Cassiano (Henri Castelli) pilota um caça e sonha em reencontrar a amada.
No núcleo milionário e sem caráter, conhecemos o playboy Alberto (Igor Rickli). Logo nas primeiras cenas, ele deixa claro que só quer saber de se divertir e esbanjar o  dinheiro da família. Porém, Dionísio (Sérgio Mamberti) tem outros planos para o futuro do neto. Prestes a se aposentar, o ricaço deixa bem claro que Alberto terá que assumir os negócios, mas o rapaz não quer saber de trabalhar e garante que "veio ao mundo a passeio".
O novato Igor Rickli não fez feio em sua estreia na telinha. Com um olhar marcante e o cinismo característicos de um bom (ou mau) vilão, ele deixou transparecer toda a inveja que sente pelo amigo Cassiano e a paixão doentia por Ester.
Grazi Massafera e Henri Castelli já mostraram uma boa química em cena. O casal tem tudo para conquistar a torcida do público e proporcionar momentos de pura paixão na telinha.
Logo foi possível perceber o clima de tensão entre Alberto e Ester, mesmo que os dois tenham tentado disfarçar. Um flashback mostrou que anos antes, no dia da formatura de Cassiano, o playboy se declarou à moça e pediu que ela ficasse com ele. A guia turística mandou que ele esquecesse o assunto, já que seu grande amor sempre foi Cassiano. Além do mais, ela não queria estragar a amizade do trio, que se conhece desde a infância.
Após o reencontro com Ester, Alberto toma uma importante decisão: ele comunica ao avô que resolveu assumir os negócios da família. Ao fixar residência em Vila dos Ventos, o pilantra ficará mais perto de sua grande paixão e poderá fazer de tudo para conquistá-la.
No final do capítulo, a família Albuquerque dá uma festa para comemorar a decisão de Alberto de assumir os negócios. O rapaz aproveita o brinde para anunciar o noivado de seus amigos, Ester e Cassiano, para a surpresa de todos, inclusive do casal. O vilão dá o anel que foi de sua avó para Cassiano colocar no dedo de Ester e consolidar o compromisso. Furioso, Dionísio repreende o neto por ter se desfeito da joia, mas Alberto anuncia que logo o anel voltará para a família, já que em breve a noiva será sua.
Foi assim, com um sorriso sarcástico nos lábios, que Alberto deixou no ar a promessa de que promete atormentar bastante a vida do casal protagonista.
Sem grandes destaques, mas com uma história convincente, Flor do Caribe já mostrou que veio para trazer frescor para os finais de tarde. O único ponto negativo é a quantidade de atores provenientes de Avenida Brasil, novela que saiu do ar há tão pouco tempo e continua viva na memória do público. É impossível olhar para Juca de Oliveira e não lembrar de Santiago, ver Débora Nascimento em cena e não ligá-la a Tessália. Até mesmo José Loreto, que na novela das seis vive o apatetado Candinho, ainda é o Darkson para boa parte dos telespectadores.
Fora isso, Flor do Caribe traz uma história interessante e boa de acompanhar. Sem as aulas de história de Lado a Lado, mas com um cenário paradisíaco e personagens marcantes.
Blog dos Noveleiros 

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*