Treze vai atrás de sua 1ª vitória fora de casa contra Guarany-CE

Unknown
0
Treze vai atrás de sua 1ª vitória fora de casa contra Guarany-CE
Sem pontuar há três rodadas, o Treze enfrenta o Guarany de Sobral nesta segunda-feira, às 20h30, no Estádio do Junco, em Sobral, no fechamento da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Este jogo, válido pelo Grupo A, foi adiado de domingo por causa das festividades religiosas que acontecem naquela cidade cearense.

Ocupando a parte de baixo da tabela, alvinegros e rubro-negros entram em campo sabendo que somente a vitória interessa, já que lutam para escapar do rebaixamento, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase.

O Galo, que vem de três derrotas seguidas, duas delas de goleada fora de casa para Cuiabá e Paysandu (5 a 1), está na oitava colocação na tabela, com 16 pontos, enquanto que o Bugre cearense estacionou na última posição, com apenas 10 pontos.

Na partida desta segunda-feira, o Alvinegro persegue a primeira vitória na competição longe de Campina Grande, pois perdeu os sete jogos que disputou. Por conta do pífio desempenho, o técnico Marcelo Vilar chegou a entregar o cargo após a goleada sofrida para o Paysandu, sábado, em Belém, mas a diretoria não aceitou.

Prestigiado, o comandante alvinegro decidiu juntamente com a diretoria antecipar a viagem do time para o interior do Ceará, onde treinou desde a última quarta-feira no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) até este sábado. Hoje, o elenco finaliza os trabalhos na cidade de Tianguá, que fica a 88 quilômetros de Sobral, local do embate diante do Guarany.

No confronto, Marcelo Vilar vai promover mudanças nos três setores do time, em relação ao que perdeu na rodada anterior. No gol, Beto assume a camisa 1 depois da saída de Carlos Luna, que pediu rescisão de contrato na última terça-feira. A outra novidade na defensiva é a volta do zagueiro Tiago Gasparetto, livre do terceiro cartão amarelo.

No setor de armação, Léo Oliveira herda a vaga de Júlio César, que está lesionado. Já o meia Cristian, retoma a condição de titular. E no ataque, Brasão deve entrar em lugar de Ney Mineiro, que é um dos artilheiros do time na Terceirona, com quatro gols. Mas a escalação oficial, como é costume do treinador somente será anunciada antes da partida.

Guarany precisa vence para evitar queda antecipada

Apesar de ter conquistado um empate por 1 a 1 diante do líder Luverdense, no Mato Grosso, o Guarany é o clube em situação mais delicada na Série C. Para deixar a lanterna do Grupo B, como também se livrar do rebaixamento à Série D, o time rubro-negro precisará ter um desempenho impecável e torcer por tropeço dos rivais que estão mais acima na classificação.

Seis pontos separam o Guarany do Treze, seu adversário desta segunda-feira e primeiro time fora da zona de rebaixamento. São nove pontos em disputa (três rodadas para o final da primeira fase), por isso, um tropeço do clube cearense praticamente decretará o descenso.

Em seguida o Guarany tem outro confronto direto, só que diante do Cuiabá, no Mato Grosso. Na última rodada, novamente em casa, o time de Sobral enfrentará o Fortaleza, segundo melhor time da Terceira Divisão. Por isso, o time do técnico Wladimir de Jesus, precisa desesperadamente dos três pontos diante dos paraibanos para continuar sonhando em se livrar da queda na competição.

No duelo desta segunda, o comandante rubro-negro não terá o zagueiro Douglas, expulso contra o Luverdense. Ele será substituído por Joécio. Em compensação, o volante Fernandes Araguaia retorna depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.



GloboESporte.com
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*