Caso o técnico Tite preserve os jogadores titulares no domingo, diante do Fluminense, o novo reforço pode ser inclusive relacionado na estreia do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. O treinador adiantou na segunda-feira que dará prioridade à partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Vasco, no meio de semana.
Para se chegar a um acerto, o atacante passou por exames mais de uma vez por ter ficado afastado dos gramados, entre o fim de 2011 e o início deste ano, em razão de um sério problema no coração, que é hipertrófico. Segundo os médicos, no entanto, ele está liberado a praticar atividades físicas.
A contratação de Adílson é uma aposta do Corinthians, segundo a diretoria, que ainda busca reforços de peso fora do Brasil. A janela de transferências internacionais será aberta em 20 de junho. Até lá, além do ex-atacante do XV, o elenco conta com Liedson, Elton, Jorge Henrique, Emerson, Willian e Gilson. Pouco aproveitado, Bill não terá seu vínculo renovado pelo clube.
IG