O resultado deixou o Ceará com a vantagem de jogar por um empate, ou perder por uma diferença de dois gols de diferença no próximo confronto das semifinais, que está marcado para o dia 29, novamente no PV.
- O JOGO
Desde os primeiros minutos, a proposta do Tiradentes ficou nítida, quando o time se fechou na sua linha de defesa e preferiu sair nos contrataques. O Ceará, apostava nas investidas de Apodi pela direita e nas tabelas rápidas entre os atacantes Felipe Azevedo, Mota e o meia Rogerinho.
Foi de Felipe Azevedo o melhor momento do Vovô no começo do jogo. Aos 6 minutos, o atacante chutou forte da entrada da área, obrigou o goleiro Rodrigues a fazer uma excelente defesa.
Aos 19, em triangulação rápida, Rogerinho tocou para Felipe Azevedo que acionou Apodi. O lateral finalizou e o arqueiro do Tigre encaixou com estilo.
Gols
Gols
O Ceará chegou ao primeiro gol em um lance de bola parada. Aos 25 minutos, Rogerinho bateu falta da intermediária, Régis cabeceou e abiu a contagem no PV. Dois minutos depois, Felipe Azevedo recebeu passe açucarado de Mota e tocou com precisão para o fundo das redes do Tigre.
Em chute de Fora da área, Júnior Cearense deu a resposta. O volante arriscou e a bola bateu na trave de Fernando Henrique.
O Vovô ainda chegou com perigo ao ataque em mais 3 ocasiões, com Felipe Azevedo, Mota e Apodi, mas o placar da primeira etapa permaneceu mesmo em 2 a 0.
2º Tempo
No retorno dos vestiários os dois técnicos mantiveram as mesmas formações que terminaram o 1º tempo. Ainda na fase inicial, pelo Ceará, Reina havia substiuído Rogerinho, enquanto que Paulão deu lugar a Rafael, no time de Felinto Holanda.
O Tiradentes voltou mais ofensivo. Aos 4 minutos o goleiro Fernando Henrique trabalhou na tentativa de Reginaldo Júnior e aos 12 foi a vez da zaga se antecipar na boa jogada de Ribinha.
Depois dos 13 minutos a partida passou a ser paralisado várias vezes por faltas cometidas por ambas equipes.
Impedimento
Aos 27 minutos Romário entrou no lugar de Felipe Azevedo. No minuto posterior, Apodi cruzou na área, Mota colocou a bola para dentos do gol, mas Almeida Filho apontou irregularidade no lance e marcando impedimento.
Aos 36 minutos, Romário recebeu lançamento na equerda e foi parado com falta violenta cometida por Rodrigo. O ábitro do jogo aplicou o cartão vermelho e o time da PM ficou com um a menos em campo.
Apoveitando a vantagem no placar e de um jogador a mais, o Ceará tocou a bola, administrou o tempo e assegurou o resultado até o minuto final do jogo. Final de partida: Tiradentes 0 x 2 Ceará. O time da PM permace há 11 anos sem vencer o Ceará.
Diário do Nordeste Online
